twitterfacebookemail

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

A história dele - BEM CASADO


 Um ateu impactado pelo poder de Deus...

Reportando-me à noite do dia 18 de fevereiro de 2001 ainda consigo sentir o calor daquele momento e ouvir os brados de alegria que foram dados naquele lugar pela minha vida. Foi maravilhoso, muito marcante. Você deve estar se perguntando o que aconteceu, mas retorno esse assunto depois porque agora quero ir alguns anos antes dessa data.

Minha infância foi marcada aos sete anos pela separação de meus pais. Infelizmente acompanhei tudo, até o choro descompassado de minha mãe ao ver meu pai friamente entrar no carro e sair. Depois disso comecei freqüentar mais as ruas e ficar até tarde da noite brincando com meus “amigos”.

No grupo da rua se o cara não tiver três namoradas, nunca tiver tomado um porre e não souber tragar a fumaça do cigarro é motivo de gozação, é “mole” como diziam. Então pra ganhar prestígio na turma comecei a beber e chegávamos a disputar quem agüentava beber mais. Era forte quem ficasse de pé ou conseguisse chegar em casa sem ser carregado pelos vizinhos após uma noite de bebedeiras. Assim fui vivendo minha infância e adolescência.

Em 1999 foi um ano de muitas mudanças em minha vida. Minha mãe estava de mudança pra casa de um namorado e nascia meu lindo filho, Nícolas, que em novembro deste faz 11 anos. Tranquei a matrícula na faculdade de Engenharia e fui trabalhar em uma gráfica. Um ano depois estava me separando da minha namorada, mãe de meu filho, após anos de muitas brigas e traições.

Comecei a questionar que tipo de vida eu estava levando e se queria realmente aquilo para mim, uma vida desajustada, com relacionamentos frágeis e famílias destruídas. Deus começava a trabalhar, mas eu não sabia disso e havia um grande empecilho para quem vinha falar da existência de Deus pra mim. Eu era ateu. Conhecia pessoas das mais diversas religiões e elas acreditavam em algum deus, fosse ele maligno, de gesso, de madeira, de barro ou “santos que intercedem”. Mas eu não cria em nenhum dos que me foram apresentados. Eu costumava afrontar essas pessoas apontando o meu dedo mínimo nos seus rostos e dizendo: Fala pra esse teu deus vir aqui e entortar esse meu dedo. Fala pra ele.

Até que um dia (18 de fevereiro lembram?) uma então amiga, Emanuela, que conheci em uma academia, me convidou para ir a uma Igreja chamada Betesda lá na Parangaba, juntamente com uma senhora que tinha uma lanchonete dentro desta mesma academia. Mal sabia eu que essa senhora, Ir. Fátima, assembleiana cheia de Deus, dentro do carro a caminho da Igreja estaria fazendo a minha primeira apresentação ao Deus único e verdadeiro através de uma profecia, ela disse: “Meu filho, quando orava pela sua vida vi você entregando a sua vida pra Jesus!”, mas eu que nem em Deus acreditava ia acreditar no que uma senhora falava usando o nome desse Deus? No meu interior estava a dar risadas das coisas “ridículas” que ela falara.

É, mas em Provérbios 29:1 a Bíblia diz: “Aquele que, sendo muitas vezes repreendido, endurece a cerviz, será quebrantado de repente sem que haja cura”. Naquela mesma noite eu entreguei minha vida a Jesus com a Igreja bradando de alegria, Ir. Fátima e Emanuela aos pulos, minhas pernas trêmulas, lágrimas escorrendo pelo meu rosto e uma grande confusão na minha mente: Deus existe mesmo, mas como pode ser? Eu tinha tanta certeza que Ele não existia e agora Ele vem e prova que é real? Como pude ser tão cego? Diversos pensamentos e convicções que tinha entraram em conflito dentro de mim.

Vale ressaltar que naquela noite recebi não apenas uma, mas quatro profecias diferentes de pessoas diferentes. Imaginem vocês o tamanho do conflito que se formou em mim. Num momento eu não acredito n’Ele, em outro Ele prova que existe e ainda manda pessoas falarem de propósitos que Ele tem reservados especialmente pra mim?

Bem, passar de criatura para filho de Deus foi apenas o primeiro presente que Ele me proporcionou. Naquela mesma noite Deus falou através de profetas: “Você será aprovado em um concurso público federal”, mas até então o único concurso que tinha sido aprovado era o vestibular. Como ia passar num concurso a nível nacional? Também não sei como, o que sei é que lutei, estudei, renunciei, sofri, desanimei, retomei o ânimo, encontrei força em alguns e negativismo em outros, estava coberto das orações dos amigos e no centro da vontade de Deus. Resultado? Fui aprovado no último concurso da Polícia Rodoviária Federal, três anos depois que ouvi a profecia.

Deus falou ainda naquela mesma noite: “Essa mulher ao seu lado se tornará sua esposa”, referindo-se a Emanuela que na época, como falei antes, era apenas uma amiga que freqüentava a mesma academia, mas hoje é minha amada noiva, estamos de casamento marcado e sei que ela é a mulher da minha vida. Quanto à quarta profecia, ainda estou esperando, isso será assunto para um novo testemunho, não sei o tempo de Deus, mas sei que “Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso Ele fala e deixa de agir? Acaso promete e deixa de cumprir?” (Nm 23:19).

Quero experimentar qual a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, pois sei que Ele é quem tem o melhor pra mim. Não sei como estaria hoje se não tivesse tido esse encontro com Deus, me arrependo de ter sido tão cético e racional com relação a Jesus, pois descobri o quanto Ele queria me abençoar e eu não deixava, perdi muito tempo longe d’Ele e agora vejo que muita gente está perdendo tempo também, que O conhece apenas de ouvir falar, que não entregou sua vida pra Ele ainda, que vive a filosofia “Deus é pai, mas deixa que eu sei cuidar da minha vida”. Você pode até viver sem Jesus, mas se você morrer sem Ele meu amigo, será realmente muito triste.

As lutas não acabaram, acho que até agreguei mais algumas após minha decisão, a diferença agora é que posso contar com o homem que dividiu a história, que venceu a morte e o mundo, que tirou meus pés da lama e colocou-os sobre uma rocha... Jesus Cristo!!! Hoje sei que Deus existe, me ama e é fiel... Glórias ao Seu nome!

Casamos em 02 de Dezembro de 2004, assumi o emprego em janeiro de 2005, no estado do Tocantins, em 2008 nasceu nossa filha Laís. Hoje trabalhamos com noivos, com um curso chamado ONE – Tornando dois em um. Fizemos o curso do MMI Casados Para Sempre, onde também lideramos grupos de casais, pretendemos a cada dia mais estudar sobre relacionamento e lutar por famílias restauradas por esse Deus tão maravilhoso e Fiel!!!

Bem Casado - Darlan Antares 

6 comentários:

  1. O Darlan e a Manu, são pessoas que nós amamos e admiramos. São apaixonados por Deus, servos e pagam o preço em trabalhar na obra do Senhor. Amados, que o Senhor nosso Deus possa continuar dirigindo a vida de vocês e que cada vez mais, possam impactar e ganhar vidas para o reino de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Darlan e Mau!
    Ficou jóia o Blog!Abração nessa linda Família!
    Beijão no coração!
    Amo vocês!

    ResponderExcluir
  3. Amei! esta lindo seu blog e me ajudando muito. PARABÉNS!!! Auta bezerra.

    ResponderExcluir
  4. Que Deus continue abençoando esta família!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Fico maravilhada com as obras que Deus faz na vida daquele que entrega a sua vida a ele. Lindo testemunho, que Deus continue abençoando vocês.

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É RELEVANTE...ENTÃO NÃO DEIXE PRA DEPOIS, COMENTE AGORA!!!